quarta-feira, 21 de março de 2012

Resumo: O PRÉ-MODERNISMO NO BRASIL

BY: Myrelli Araujo


As pessoas da atualidade não diferem muito das que viviam na época do pré-modernismo, a questão do preconceito ainda é bastante repercutida nos nossos dias, quer seja ele: racial, cultural, opção sexual, credo, condição financeira, etc.

Nos jornais, revistas, internet, televisão, etc. Em todos os meios de informação se ver e se nota uma procupação para exterminarmos o preconceito. Mas, todos "nós" sabemos que muito dos defensores dessa causa, são na verdade os tais que praticam de forma "oculta" suas crueldades, sem sofrer nenhum tipo de repreensão.

A mídia usa e abusa do poder e da influência que tem sobre as pessoas, e isso antes na época do Pré-modernismo ocorria de forma diferente, ao invés de expor as pessoas "excluídas", eles as deixavam-nas ocultas para que ninguém viesse a ter contato com esses. Hoje a mídia ridiculariza, expondo, mostrando o preconceito de forma que nos vemos sendo obrigados a aceitar.

conclui-se, que praticamente nada sofreu mudanças, exceto pelo fato do preconceito está mais entronizado no nosso dia-a-dia e com mais incidência.

                                                                        

Nenhum comentário: