domingo, 13 de maio de 2012

BICHO DE 7 CABEÇAS

O que era visto como uma solução tornou-se o início de um grande problema.
Neto era um jovem que acabara de descobrir o mundo das drogas e fumava maconha nas horas vagas, acreditando que não era possível viciar-se.
O pai ao encontrar vestígios da droga no bolso do filho, ao invés de recorrer ao diálogo, buscou a solução em um manicômio. A clínica em que foi internado tratava com violência seus pacientes e Neto, aos poucos, foi tornando-se uma pessoa lerda com ataques psicóticos que o deixavam agressivo e tais ataques persistiram quando saiu da clinica.
O peso do abandono, a indiferença, a insuficiência nos estudos e os próprios surtos incentivaram a internação de Neto novamente após algum tempo, onde houve a tentativa de suicídio.
Inspirado em fatos reais, o filme termina mostrando a situação lamentável do rapaz e o arrependimento do pai. A reflexão que a história nos permite fazer é que nem sempre a internação é a melhor saída e que a falta de diálogo implica, muitas vezes, na vida de um jovem.
Portanto, o melhor a fazer é pensar para depois agir, pois uma atitude errada pode colocar tudo a perder, principalmente se tratando de usuários de drogas, na qual a razão dá lugar aos devaneios.

BY: Raíssa Mendes

Nenhum comentário: