segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bicho de sete cabeças


              Filme que relata a história de uma pessoa que foi descoberta por seu pai ao consumir pela primeira vez uma droga considerada ilícita. Logo ao ser descoberto, com atitudes precipitadas foi considerado como um dependente químico, sendo internado, a pedido de seus pais , em seu estado mental normal.
              Há uma crítica em que a pessoa que viveu tudo isso mostra como os doentes são tratados em clínicas de reabilitação do país. Em que muitos dos profissionais são vistos como despreparados para lidar com casos deste porte.
             Em certos momentos do filme vemos que não somente drogas ilícitas, mas lícita são vistas como grandes vilãs. Um episódio decorrente á isso é quando o personagem ao sair da clinica se mostra completamente dependente de todas aquelas medicações que tomava ou que eram injetadas em seu corpo.
             Outro fato marcante decorrente ao filme foi em que o personagem Neto (representado por Rodrigo Santoro) dizia: “maconha não vicia” ,algo bem marcante na fala de quem é um dependente químico; o que talvez tenha levado a um dos motivos para sua internação.


                                                                                                                               By Luana Garrido

Nenhum comentário: