quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bicho de sete cabeças

O filme bicho de sete cabeças relata a vida de um adolescente chamado Neto, que e internado pelo seu pai em um manicômio, tudo isso por causa de uma desconfiança da família, que estava a acreditar que o filho estava viciado em drogas.
Desconfiança que surgiu no dia em que seu pai encontrou um cigarro de maconha na roupa do rapaz, e em momento algum tanto o pai quanto qualquer outro membro da família procurou dialogar com o adolescente. Com as brigas constantes, Neto e influenciado pelos amigos a utilizar bebidas alcoólicas, pinchar muros entre outras coisas. Em certo, dia surge uma viagem com amigos em que o rapaz conhece uma mulher onde acaba se relacionando, correndo o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível.
Logo depois, o pai sem saber o que fazer acaba internando o filho que é simplesmente deixado numa instituição sem apoio algum, onde e tratado de maneira agressiva e desumana. Depois de muito sofrimento o adolescente recebe alta e vai para casa, porem passa a viver alucinado, levando a família a interná-lo novamente em outra instituição.
Essa iniciativa dos pais leva Neto a tentar se suicidar, ateando fogo em cobertores numa sala onde se encontrava preso. O tempo foi passando e o mesmo ficava cada vez mais acabado fisicamente e mentalmente, pois o manicômio que deveria curar o paciente acabava deixando-o mais louco e alienado ao fazer uso de substâncias que supostamente seriam remédios.
Enfim, Neto se fecha em seu próprio mundo e escreve uma carta para seu pai, que se comove com as palavras profundas escritas pelo filho, que relata em poucas linhas o sofrimento de toda uma vida, fazendo pela primeira vez que seu pai ouça em alguns instantes, o que passou a vida toda tentando falar.
                                                

Nenhum comentário: