terça-feira, 22 de maio de 2012

Drogas - Enfermidade da sociedade moderna

           
                                                                                                      FERNANDA DINIZ   3º B


Quando discorremos sobre o tema aqui apresentado, é relevante a observação e discussão dos principais fatores que norteiam esta problemática, destacando-se os seguintes pontos: “influência modernista”, curiosidade e a busca pelo esquecimento dos problemas.
A “influência modernista” tornou-se um dos meios para que as drogas pudessem chegar às diferentes classes sociais, sem fazer distinção de cor, raça, sexo ou religião. Dessa maneira, a “influência modernista” (baladas e outros), tem neste contexto o sentido de mais um meio ou um canal por aonde muitos chegam ao contato com as drogas.  No entanto, não podemos deixar de enfatizar que essa “enfermidade” aqui abordada, alcança principalmente os mais desfavorecidos.
Desse modo, a curiosidade é outro fator contribuinte com esse mal que tem afetado muitos jovens, adultos e até mesmo crianças, levando ao vício e ao conhecimento de um mundo surreal, ou seja, de alucinações.  A curiosidade humana em alguns casos é algo benéfico, porém em outras circunstâncias (drogas, jogos) torna-se prejudicial. Dessa forma, através deste fator muitos chegam envolver-se com o crime, vandalismo e libertinagem.
É importante ressaltar que, as drogas para muitas pessoas são vistas como uma forma acessível para esquecer os problemas do cotidiano. Nessa perspectiva, os usuários criam a falsa idéia de que os seus desafios chegaram ao fim, iludindo a si mesmo.
Diante dos fatos acima mencionados, as drogas serão uma problemática amenizada quando a justiça aliada ao governo, deixar de ser lenta e buscar medidas positivas e mais severas que possam garantir um pouco de paz para a sociedade.

Nenhum comentário: